De 14 de Outubro a 17 de Novembro de 2021

Entrada Gratuita mediante compra do bilhete do museu

SOMNIUM ET MIRABILIA

Um Projecto Curatorial de Célia Nunes Pereira

Exposição de Pintura

No dia 14 de Outubro às 18h, o MAC inaugura a exposição colectiva SOMNIUM ET MIRABILIA, que tem como objectivo reflectir sobre as diferentes formas que o Ser Humano tem de vivenciar o 𝑆𝑜𝑛𝘩𝑜, a partir da arte.

Para dar corpo a esta mostra de artes plásticas, foram convidados 10 artistas, que nos brindam com um conjunto de obras de linguagem ímpar, e se distinguem pela sua originalidade e elevada qualidade artística, extravasando o circuito convencional oferecido pelas galerias contemporaneas.

A gravura sobre papel, 𝑃𝑎𝑝𝑎-𝐴𝑠𝑛𝑜 (c.1520), da autoria de Lucas Cranach (o velho), que encabeça este convite em modo de cartaz, abre caminho para um mergulho no subconsciente de cada um nós, apelando ao seu manifesto e à sua fruição. Foi dentro deste universo do desconhecido, onde os afectos e os desafectos nos comprometem, que Ana Carrondo, Ana Torrie, André Lemos, José Feitor, Luís Henriques, Miguel Carneiro, Neide Carreira, Ricardo Castro, Rui Bourbon e Simão Martinez se embrenharam sem limites, deixando fluir noite após noite aquilo que a vígilia teve oportunidade de lhes oferecer.