Agenda cultural /

Programação

 



Julho 2018

Kronos Quartet

Concerto

A carreira de Kronos Quartet conta com mais de 4 décadas. Do seu trabalho prolífico e intenso apontam-se as colaborações com os mais diversos artistas, desde Terry Riley a Philip Glass. Landfall, o mais recente álbum do quarteto, é uma reflexão dos efeitos devastadores do furacão Sandy e conta com a participação de Laurie Anderson, juntando os majestosos arranjos de câmara à visão e vanguardismo da música e compositora norte-americana.

Fundado em 1973, o quarteto composto atualmente pelos violinistas David Harrington (membro fundador) e John Sherba, a violoncelista Sunny Yang e Hank Dutt, na viola.

Para mais informações e comprar bilhetes online, consulte a página do concerto na Ticketline.

Trondheim Junior Soloists e Camerata da Academia de Música de Lisboa

Concerto do Lisbon Music Fest
Para famílias com crianças dos 6 aos 10 anos.

Os Trondheim Junior Soloists são uma das principais orquestras juvenis de cordas da Noruega, colaborando diretamente com a orquestra de câmara profissional Norueguesa The Trondheim Soloists, de reconhecida reputação internacional. Os Trondheim Junior Soloists reúnem 16 jovens talentosos instrumentistas de cordas, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos, sob a direção artística do violinista Sigmund Tvete Vik. Consulte o programa.

A Camerata da Academia de Música de Lisboa é uma orquestra de cordas constituída por jovens músicos, dos 14 aos 18 anos, criteriosamente selecionados entre os alunos da Academia de Música de Lisboa. Fundada em 2007, teve a direção musical de Rui Fernandes, Roberto Valdés, Rui Pinheiro, Pedro Ramos, Filipa Poêjo e, desde setembro de 2017, Pedro Neves. Consulte o programa.

Encontro de Professores

Dois dias à escolha para os professores conhecerem a nossa oferta educativa. Dois dias de convívio, troca de ideias e partilha.
Dia 12 de Julho das 17h30 às 19h.
ou
Dia 13 de Julho das 15h às 16h30.


É necessária inscrição prévia.
Programa: Recepção dos participantes; Vamos conhecer o Museu Arqueológico do Carmo e Coffee-break.

O Estranho Caso do Misterioso Mestre

Sábados em Família
Para famílias com crianças dos 6 aos 10 anos.

Um Sábado por mês. Um jogo em cada sábado. Cada sábado um jogo de equipa com difrentes desafios e temas. Tudo à volta da nossa colecção.
Neste Sábado iremos deslindar O Estranho Caso do Misterioso Mestre.
Quantos mistérios te, o Carmo? Muitos. Como teria sido contruída a antiga Igreja do carmo? E por quem? E será que os objectos do Museu nos podem dar pistas? Nada como esperar pela nossa vez para jogar os dados! E ficar a saber quais as pistas que nos saíram...

É necessária a inscrição prévia. Informações e incrições para servicoeducativo@arqueologos.pt.

Bromley Youth Concert Band

Concerto do Lisbon Music Fest

Fundada há mais de 30 anos, a Bromley Youth Concert Band (BYCB) ensaia todas as semanas no Bromley Youth Music Center, reunindo jovens instrumentistas de sopros (madeiras, metais) e percussão, com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos. A maioria destes jovens músicos reside no bairro londrino de Bromley e em bairros adjacentes.

As Grandes PersonalidadeS do MAC

Férias de Verão
Para crianças a partir dos 6 anos.

Com o fim da escola fiquem prontos para o vosso encontro de verão preferido! Do dia 16 ao dia 20 de Julho esperam por vocês uns dias, muito divertidos, cheios de actividades pensadas para estimular a criatividade e a imaginação de crianças e jovens dos 6 aos 12 anos. O tema deste verão é As Grandes Personalidades do Museu Arqueológico do Carmo.

É necessária a inscrição prévia. Preencha a ficha de inscrição.
Informações e incrições para servicoeducativo@arqueologos.pt.

Dia Aberto - Vila Nova de São Pedro

VNSP 3000 -

A equipa do projecto VNSP 3000 – Vila Nova de São Pedro convida todos os interessados a visitar a campanha de escavação de 2018.
Os trabalhos tiveram início no dia 2 de julho de 2018 e terminam no dia 27 de Julho. No “Dia Aberto” realizar-se-ão visitas guiadas e ateliers de arqueologia experimental.

Ness Ziona Youth Concert Band

Concerto do Lisbon Music Fest

A Ness Ziona Youth Concert Band foi fundada em 1992 por Alex Fialko, que foi também seu regente durante vários anos. É uma das principais bandas sinfónicas juvenis de Israel, destacando-se pela qualidade de som, pelo vasto e ambicioso repertório interpretado, e também pela musicalidade e talento dos seus membros.

Netherlands Youth String Orchestra

Concerto do Lisbon Music Fest

A Netherlands Youth String Orchestra (Nederlands Jeugd Strijkorkest - NJSO) reúne talentosos jovens instrumentistas de cordas, com idades compreendidas entre os 12 e os 19 anos. Entre os seus membros, contam-se estudantes avançados de várias academias e conservatórios públicos de música da Holanda, bem como talentosos alunos de professores particulares e escolas de música privadas. O principal objetivo da NJSO é educar e orientar estes jovens músicos para a aquisição de uma coesão orquestral, promovendo simultaneamente o seu desenvolvimento individual, com intuito principal de apresentar concertos com a mais elevada qualidade artística. A NJSO apresenta-se com uma forte energia e entusiasmo, atingindo um alto nível de competências técnicas e de musicalidade.

.

 

Agosto 2018

MACBETHS

Teatro do Bairro

Resistente ao tempo e testemunho de uma história imensa, uma das mais belas paisagens edificadas de Lisboa que sob as estrelas que nos relembram a verdadeira dimensão do Universo e da nossa condição humana, as Ruínas do Museu do Carmo são o palco perfeito para MACBETHS, peça que Luísa Costa Gomes concebeu com textos de William Shakespeare, que propõe uma nova leitura da relação de poder e sedução do casal Macbeth.
M/14
Duração: 1h45
Compre os seus bilhetes online.