Agenda cultural /

Programação

 



Abril 2018

Curso de Introdução à Fotografia de Património Cultural

Este curso destina-se a todos os interessados na exploração dos conhecimentos básicos para uma entrada no mundo da fotografia em geral, e da fotografia de património cultural em particular. Pretende dar a conhecer a fotografia como uma forma diferente de interpretar a realidade. Tirando partido das máquinas fotográficas, os participantes utilizarão a fotografia como meio de exploração do seu próprio quotidiano e do seu trabalho, fotografando mediante diretrizes estéticas e técnicas apreendidas no curso.Pode ler mais sobre este curso aqui.

Deambulações

Helen Domachovski Magalhães e o Director do Museu Arqueológico do Carmo, José Morais Arnaud, têm a prazer de convidar V.ª Ex.ª para o lançamento do livro de fotografias Deambulações, da autoria de Francisco José Magalhães, e para a exposição de fotografias do mesmo autor.

Deambulações

Exposição Temporária de Fotografia

De Francisco José Magalhães

Vamos Desenhar com... Henrique Vogado

Workshop de Diários Gráficos

Em colaboração com os Urban Sketchers Portugal
Nova sessão do ciclo “Vamos desenhar com ...”
agora com Henrique Vogado.

O Rei Formoso

Visita Guiada Temática

Fernando I, o último Rei da Primeira Dinastia. Um casamento polémico e um reinado muito curto.
Um Alquimista e criaturas fantásticas, par a par com a vida de São Francisco e retratos da sociedade medieval. Que ligação haverá entre o Rei e estes elementos?
Estas e outras histórias ganham vida a partir do Túmulo de D. Fernando I.

Liberdade

Actividades para Crianças dos 6 aos 12 anos

O nosso dia começará cedo com um atelier para crianças à volta do tema da liberdade.
Vamos poder fazer jogo divertidos e experimentar um graffitti cheio de cores! Iremos depois almoçar no restaurante "Vertigo", aqui perto do Museu. À tarde vamos explorar o museu e a sua colecçã através de jogos de pistas e mistérios para descobrir. Às 16h os adultos poderão acompanhar-nos a assistir à sessão de contos "Desvarios de um lápis Azul.

Desvarios de um Lápis Azul

Sessão de Contos

Visão desapaixonada do 25 de Abril, onde se pretende que as estórias narradas sejam, maioritariamente, metáforas de situações vividas antes e depois da Revolução. Nada disto é dado de bandeja, mas está lá para ser descoberto. Texto, Teatro, Música e Narração são os ingredientes fortes deste espectáculo. Uma outra forma de aniversariar Abril.

Revolução Impossível

Lançamento do livro Portugal - A Revolução Impossível? de Phil Mailer.



Maio 2018

Carmo, Chiado e as Aparições de Fausto


Inauguração da exposição internacional relativa ao Chiado, Carmo e ao mito de Fausto, com a participação de docentes e estudantes de cinco Instituições de Ensino Artístico Superior, aventura coletiva a exibir em diversas cidades europeias, projeto com a conceção e a curadoria geral de José Quaresma, acompanhado nesta tarefa por outros quatro curadores convidados para estabelecer os elos com os respetivos países.

Lisbon Under Stars

Espectáculo Imersivo

De 3 de Maio a 30 de Junho, com 2 sessões diárias às 21h30 e 22h45, as ruínas da Igreja do Carmo vão transformar-se numa máquina do tempo que transportará o público numa viagem imersiva por mais de 600 anos da cidade de Lisboa. Com uma duração de 40 minutos, LISBON UNDER STARS é uma experiência audiovisual para ser vivida a 360º, colocando o público no centro dos acontecimentos e transformando as paredes das ruínas da Igreja do Carmo numa tela tridimensional onde se misturam projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de grandes nomes da música Portuguesa.
Para mais informações e comprar bilhetes online, consulte o site do evento Lisbon Under Stars