Agenda cultural /

Programação

 



Maio 2018

Carmo, Chiado e as Aparições de Fausto


Inauguração da exposição internacional relativa ao Chiado, Carmo e ao mito de Fausto, com a participação de docentes e estudantes de cinco Instituições de Ensino Artístico Superior, aventura coletiva a exibir em diversas cidades europeias, projeto com a conceção e a curadoria geral de José Quaresma, acompanhado nesta tarefa por outros quatro curadores convidados para estabelecer os elos com os respetivos países.

Lisbon Under Stars

Espectáculo Imersivo

De 3 de Maio a 30 de Junho, com 2 sessões diárias às 21h30 e 22h45, as ruínas da Igreja do Carmo vão transformar-se numa máquina do tempo que transportará o público numa viagem imersiva por mais de 600 anos da cidade de Lisboa. Com uma duração de 40 minutos, LISBON UNDER STARS é uma experiência audiovisual para ser vivida a 360º, colocando o público no centro dos acontecimentos e transformando as paredes das ruínas da Igreja do Carmo numa tela tridimensional onde se misturam projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de grandes nomes da música Portuguesa.
Para mais informações e comprar bilhetes online, consulte o site do evento Lisbon Under Stars

Os Deuses Estão Loucos

Sábados em Família
Para famílias com crianças dos 6 aos 10 anos.

Quantos Deuses tinham os Romanos? Muitos!
E como em qualquer grande família existiam grandes amores e grandes ódios, casamentos e nascimentos, amizades e lutas intermináveis.
Através de um jogo vamos investigar quem é quem e descobrir as suas intrigas!

Informações e incrições para servicoeducativo@arqueologos.pt.

Dia Internacional dos Museus



Para comemorar o Dia Internacional dos Museus vamos ter no dia 19 de maio (sábado): às 11h uma visita guiada gratuita às Ruínas e Museu Arqueológico do Carmo e também às 11h uma actividade para famílias com crianças a partir dos 6 anos; gratuita; “Qual é Qual?” - Actividade de descoberta; visita-jogo; exploração da colecção do Museu inspirada no jogo do quem é quem!
Necessária Inscrição.
Informações e incrições para servicoeducativo@arqueologos.pt.

Quantas Vidas tem uma Peça?

Visita Guiada Temática

Poderá um objecto ser utilizado para algo completamente diferente daquilo para que foi feito? Poderá isso acrescentar mais histórias à sua história?
Aqui no Museu temos objectos que viveram várias histórias. Nesta visita vamos contar-vos sobre quantas vidas pode ter uma peça!
Necessária Inscrição.
Informações e incrições para servicoeducativo@arqueologos.pt.

Concerto de Primavera

Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana

A GNR irá realizar, no dia 27 de Maio, pelas 21:30 horas, no Museu Arqueológico do Carmo (Ruínas do Carmo), em Lisboa, o tradicional Concerto de Primavera.

A atuação da Banda Sinfónica da GNR, sob a orientação do maestro major João Afonso Cerqueira, será acompanhada por uma vídeo-cenografia, produzida pelo atelier Ocubo. Este novo conceito, permitirá assistir a uma experiência multidisciplinar onde se misturam projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som da nossa Banda Sinfónica.

Junte a família e venha assistir ao espetáculo, a entrada é livre, sendo o acesso limitado à capacidade do espaço!

 

Junho 2018

Os Santos da Casa

Visita Guiada Temática

Em pedra ou em madeira, pequenos ou grandes, famosos ou desconhecidos... são assim os santos da nossa casa.

Vieram de diferentes locais, cada um com a sua história: uns sobreviveram ao grande Terramoto, outros desceram até ao Carmo, um tem por companhia um dragão e outro um porco.

E o mais novo de todos é o Santo da casa!
Informações e incrições para servicoeducativo@arqueologos.pt.