Lisbon under Stars

às 21h00

e às 22h00

10 - 15,00€
Pode comprar os bilhetes online em www.lisbonunderstars.com

Lisbon Under Stars

Espectáculo Interactivo

Depois de mais de 30.000 visitantes nacionais e internacionais em 2018, e 60.000 em 2019 que conheceram LISBON UNDER STARS na famosa Igreja das Ruínas do Carmo, e o Prémio de Melhor Evento Cultural para o ano de 2018, premiado pela BEA WORLD, o espetáculo imersivo regressa a Lisboa.

LISBON UNDER STARS é um espetáculo imersivo que pretende valorizar a cultura e património de Lisboa. As Ruínas do Carmo revelaram-se o palco ideal e aqui nasce uma nova forma de vivenciar a história da cidade. Criado e produzido pelo atelier OCUBO, em parceria institucional com o Museu Arqueológico do Carmo, LISBON UNDER STARS é uma experiência multidisciplinar onde se misturam projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de grandes nomes da música Portuguesa.

São as próprias paredes do Carmo, transformadas numa tela tridimensional e na voz inconfundível de Catarina Furtado, que nos contam esta aventura, pelos mais de 600 anos da história de Lisboa e de Portugal. Marcos como a Batalha de Aljubarrota, a Era dos Descobrimentos, o terramoto de 1755 ou a Revolução dos Cravos são apenas alguns momentos históricos que compõem este espetáculo imersivo.

Cada momento desta viagem única, será enfatizado com as notas de Amália Rodrigues, Fernando Lopes Graça, Luis Freitas Branco, Madredeus, Salvador Sobral e Zeca Afonso. LISBON UNDER STARS conta ainda com a participação especial de Mariza, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Coro de Câmara Lisboa Cantat, Orquestra de Câmara da GNR, Tocá Rufar com Paulo Marinho, cujas músicas e performances fazem parte desta experiência virtual. O mesmo acontece com os bailarinos da Companhia Clara Andermatt e da Companhia Nacional de Bailado que, coreografados por Clara Andermatt, vão interagir com as paredes das Ruínas. Mas não é tudo. O espetáculo vai ainda incluir trabalhos de Add Fuel, Daniel Eime, The Super Van by Vanessa Teodoro e Alexandre Farto aka Vhils que servem para contextualizar Lisboa dos dias de hoje. No centro dos acontecimentos, o público pode circular livremente pelo espaço, ver, ouvir e apreciar diferentes perspectivas desta viagem imersiva e envolver-se nesta marcante vivência audiovisual e sensorial, que tem sempre lá no alto as estrelas a lembrar-nos da verdadeira dimensão do Universo e da nossa condição humana no espaço e no tempo.

Ali sob as estrelas, há 630 anos, nasceu a Igreja do Carmo. Resistente ao tempo e testemunho de uma história imensa, que a transformou numa das mais belas paisagens edificadas de Lisboa. Hoje, sob as mesmas estrelas, ali está ela para nos contar a sua pujante história repleta de aventuras.

A AAP é a mais antiga associação de defesa do património em Portugal e tutela o Museu Arqueológico do Carmo, o primeiro museu de Arte e Arqueologia do país